segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Toy Story 3

Toy Store 3 é ultimo filme da saga que conta a história de um grupo de brinquedos de um garoto chamado Andy, agora Andy vai para faculdade e precisa decidir um rumo para seus companheiros que estiveram sempre ao seu lado, animação computadorizada em 3D. Dirigido por Lee Unkrich e produzido por Darla K. Anderson, lançado em 2010 pela Walt Disney Pictures, com duração de 98 min e com o gênero Animação.

O filme começa com uma cena de aventura criada pela imaginação de Andy, onde seus brinquedos vivem uma história de heróis. Enquanto Andy está brincando, sua mãe o filma, e junto com as filmagens estão cenas importantes da infância de Andy, onde mostra que ele sempre esteve ao lado de seus brinquedos.

Dez anos se passam, e Andy agora um garoto de 17 anos se prepara para ir à faculdade. Os seus brinquedos foram largados no em seu baú no quarto. Woody, Buzz e sua turma colocam em prática um plano para fazer Andy se lembrar deles, eles roubam o celular do garoto e leva para o baú junto com eles. Quando o celular toca, Andy o encontra no baú, porém não dá a mínima importância para os brinquedos.

Com o plano fracassado, eles percebem que a esperança acabou e que nunca mais Andy brincará com eles. Woody como líder do grupo faz uma reunião onde decidem que todos irão para o sótão, passar o resto de suas vidas. O dia de Andy ir para a faculdade está chegando, e sua mãe manda que ele arrume o quarto, separando os item que serão doados, e os itens que vão para o sótão ou para o lixo. Andy coloca os brinquedos em saco de lixo, para colocá-los no sótão.

Mas quando está indo para o sótão levar os brinquedos, sua irmãzinha tropeça com uma caixa na mão, Andy larga a sacola de brinquedos no chão e vai ajudá-la. Poucos segundos depois, a mãe do garoto tropeça na sacola de lixo no chão, e achando que é lixo leva-a para fora, para jogar fora.
Woody que não tinha sido posto na sacola e sim na caixa de pertences para a faculdade, corre para salvá-los do saco de lixo. Mas quando chega lá, já é tarde eles já conseguiram fugir e o resto do lixo já foi levado pelo caminhão. Na garagem, eles vêem uma caixa no porta mala do carro endereçada à creche, e resolvem embarcar para ir em busca de uma nova vida. Woody chega à tempo de tentar impedi-los, mas enquanto discutem o que é melhor, o porta do carro se fecha, e a mãe do Andy dirige para a creche.

Todos querem ir para a creche,menos Woody. Ao chegar lá são bem recebidos pelos outros brinquedos e logo conhecem o líder da equipe Lotso,um ursinho rosa amigável. Além do ursinho adorável, eles também conhecem Ken, uma boneca masculina, que logo mostra-se apaixonado por Barbie, ele é o guia de Sunnyside, e mostra para os brinquedos de Andy a sala em que eles ficaram, ao se despedir pedi para Barbie ir morar com ele e ela aceita.

O grupo está empolgado com a oportunidade de mudar de vida, e de brincar com uma criança outra vez, mas Woody não aceita o fato de abandonar Andy. Todos tentam convencer Woody a ficar, mas ele não aceita e vai embora para reencontra seu dono. Enquanto os brinquedos esperam as crianças voltarem do recreio para brincar com elas, Woody arruma um plano para fugir de Sunnyside, ao chegar no corredor, ele pega carona em um carrinho de limpeza e vai parar em um banheiro, onde foge pela janela. Chegando na laje,Woddy sobrevoa o playground passando o muro com a ajuda de uma pipa, mas quando chega na rua um vento forte sobra, fazendo ele subir novamente e cair numa arvore, ficando pendurado por uma cordinha, uma menininha que passava, o vê e o leva para casa. Chegando na casa da menina, Bonnie, Woddy conhece outros brinquedos, entre eles uma boneca de pano, uma dinoussaura de brinquedo, um pônei e um bicho-espinho. Ele passa um tarde maravilhosa brincando com Bonnie, como brincava com Andy antes.

Enquanto isso, na creche, as crianças chegam, mas os brinquedos percebem que a brincadeira que eles estavam esperando, não era a que teriam. A sala em que eles estão, é a sala das criancinhas pequenas, que não sabem brincar direito e acabam maltratando os pobres brinquedos. No fim do dia eles não aquentam mais devido a tanta brincadeira perigosa. Buzz resolve conversar com Lotso para conseguir uma mudança, mas quando sai para procurá-lo à noite, ele descobre que alguns brinquedos não são tão bons como se mostram, entre eles estão Lotso e Ken. Eles pegam Buzz, e o prendem, quando Buzz exige uma transferência, Lotso dá ordem para que os outros brinquedos o configure. Enquanto isso, a Sra. Cabeça de batatas, enxerga com o seu outro olho, o que ficou na casa de Andy, e descobre que o garoto não queria jogá-los fora e sim mandá-los para o sótão. Configurado Buzz volta a achar que é um patrulheiro naval e não reconhece aos seus amigos. Ele aprisiona os seus amigos, e começa a servir Lotso. Quando Barbie descobre o que está sendo feito com seus amigos, termina o namoro com Ken e vai para a “prisão” com os outros.

Woddy tenta fugir da casa de Bonnie, e seus novos amigos o ajudam mostrando como chegar à casa do Andy, vendo o mapa pelo computador. Quando está saindo, ele descobre que Sunnyside não é um lugar tão bom, e que seus amigos podem estar correndo perigo, o palhaço de brinquedo que conta a história toda pro Woddy também conta a triste história de Lotso e do Bebezão, eles e o palhaço pertenciam à mesma dona, um dia quando ela foi para o parque os levou e depois de tanto brincar, caiu no sono, seus pais à levaram para o carro e esqueceram de pegar os brinquedos que ele deixou, e assim os três foram perdidos. Porém Lotso não desistiu ele voltou para casa andando, e quando chegou em casa descobriu que tinha sido substituído. Ele ficou revoltado e desde então se tornou um brinquedo mal.

Woddy resolve voltar para salvar seus amigos, e quando chega lá, um telefone de brinquedo avisa ao cowboy que ele não devia ter voltado, e explica o que estava acontecendo, diz também à Woddy como é o sistema de monitorização dos brinquedos e que a única forma de fugir é calando o macaco que tudo vê. Woddy reencontra seus amigos e traça um plano para que eles possam fugir daquele lugar, ainda naquela noite.

No começo da noite, eles dão início ao plano. O Sr. Cabeça de Batata, finge que tenta fugir e é levado pelos seguranças à caixa de madeira do lado de fora como penitencia, enquanto isso Slink e Woody invadem a sala do macaco e o aprisionam com fita isolante. Com o macaco fora da jogada, a fuga se torna mais fácil, porquinho, Rex e Jessie imobilizão Buzz, enquanto Barbie que fingiu chorar para voltar à casa de Ken, tenta descobrir como consertá-lo. Barbie finge se interessar pelas roupas de Ken, e faz ele desfilar para ela , quando ele está trocando uma das roupas ela o ataca e o prende em uma raquete de ping-pong, com ele preso, Barbie começa à rasgar roupa por roupa até ele confessar que reiniciou Buzz. O plano deles é escapar pela saída de lixo, o Sr. Cabeça de Batata que está do lado de fora, coloca seus acessórios em uma tortilha para poder passar pela abertura da caixa de areia, ele ajuda olhado onde estão os guardas do lado de fora, para que os outros possam sair em segurança.

Barbie pega uma das roupas de Ken e se disfarça dele para ir a biblioteca e pegar o manual do Buzz para descobrir como consertá-lo. Com o manual nas mãos ela volta para a sala em que seus amigos estão e tentam consertar Buzz, mas alguma coisa sai errada e Buzz se torna um brinquedo espacial espanhol. Finalmente todos conseguem sair.

Mas quando estão na entrada do lixo, são surpreendidos por Lotso e a sua turma. Woddy fala a Lotso que conhece a verdadeira história dele e que a sua ex dona nunca deixou de o amar, quando ele fala de sua ex dona, o bebezão começa a chorar e Lotso se estoura com ele, o bebe perde a calma e joga o urso rosa no lixo e fecha a tampa, se livrando de uma vez dele. Os brinquedos que eram do mal se arrependem e resolvem ajudar os brinquedos do Andy. Com a tampa fechada todos atravessam, e quando estão chegando no fim, um dos ETs fica presso na tampa, Woddy volta para salvá-lo e quando levanta a tampa para libertar o amigo, Lotso puxa a perna dele e o leva para dentro.

Neste momento, o caminhão de lixo chega e leva Lotso e Woddy para dentro, seus amigos pulam junto para salvá-lo, menos Barbie que é impedida por Ken. Todos agora vão para o lixão, o que trona mais difícil a volta para casa. No meio do lixo, ele lutam para sobreviver, e Buzz que está apaixonado por Jessie, à salva jogando ela para frente quando uma televisão cai sobre ele, com o peso na cabeça, ele volta ao normal. Os brinquedos são jogados em uma esteira que possuí um triturador no fim, eles precisam agarrar a metais para serem suados pelos imãs e se salvarem, todos conseguem porém Lotso não, Woody e Buzz voltam para salvá-lo e são jogados junto com os outros em uma esteira que leva para um forno. Eles precisam correr para se salvar, enquanto correm Lotso avista uma escada com um botão de parar no topo dela, pedi ajuda para subi-la e quando chega no topo não aperta o botão para salvar os “amigos” e vai embora. Eles acabam caindo no forno.

Agora sem esperanças de sobreviverem, eles dão as mãos e esperam a esteira que os levam para o fogo. Mas algo surpreendente acontece, os três ETs, controlam uma escavadeira e os salva do forno. Lotso finalmente tem o fim que merece, ele é achado por um dos condutores dos tratores do lixão, que o coloca na frente do trator junto com outros brinquedos e é obrigado a engolir pó o resto da sua vida.

Com a ajuda de um caminhão de mudança, os brinquedos voltam para casa e tomam suas verdadeiras posições, a caixa dos itens que vai pro sótão e no caso de Woddy, a caixa de itens que vai pra faculdade. Woddy se despede de seus amigos e vai para a sua caixa, mas se emociona quando vê a mãe de Andy chorar por ter que de despedir de seu filho e resolve não se separar de seus amigos, ele vai para a mesma caixa que eles, mas antes escreve um endereço na caixa.

Andy lê o que está escrito e resolve que melhor do que levar seus brinquedos para o sótão, é doá-los à alguém que irá brincar com eles, ele os leva para Bonnie. Antes de seguir para faculdade, ele passa na casa de Bonnie e leva os brinquedos, e os entrega um a um, mas quando chega a vez de entregar Woddy, ele fica meio inseguro, pois não sabe se é a hora certa de se separar de seu fiel parceiro. Ao ver o olhar de empolgação de Bonnie, Andy resolve deixar Woddy com ela, visando ser o melhor. Os dois passam um tarde especial brincando com os brinquedos novos. No fim da tarde Andy, vai embora rumo a faculdade. Se despede de seus brinquedos e dá um adeus especial à Woddy.

Assim o filme acaba todos os brinquedos ficam com Bonnie, e Ken e Barbie viram os líderes da creche, tornando-a um lugar melhor para todos os brinquedos.

A minha opinião sobre este filme, confesso, que ainda está no meio a meio.
Eu gostei do filme, mas achei o enredo fraco. Tem personagens de desenhos que não deviam crescer, e com certeza Andy é um deles. Toy Store 3 é um filme muito bom, a ideia central dele é mostrar que as crianças devem doar os brinquedos que não usam mais para aqueles que querem se divertir com eles. Como sempre falo em todos os filmes, este também teve pontos positivos e negativos. Positivos: mostrar a importância da doação, a força da amizade que os brinquedos demonstram, a forma como a união se torna base do filme e muitos outros, mas o que eu achei mais importante foi como eles mostraram a lealdade de Woody à Andy.
Negativos: o final foi meio corrido, por isso em algumas coisas deixou a desejar, Lotso merecia um final pior, a forma como a irmã de Andy descartou a pobre Barbie.
É um ótimo filme, excelente para crianças e amigos, eu indico!
Minha nota para esse filme é 7.

Um comentário:

  1. Hummm o desenho ja eh uma fofura, imagina com a apreseça da Barbie então? Eu quero assistir!

    ResponderExcluir