quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os vampiros que se mordam

Os vampiros que se mordam é uma sátira dos filmes da saga Crepúsculo, onde eles fazem comédia com os personagens da série e com alguns ídolos pop’s do momento, entre eles: Lady Gaga, Black Eyed Pies, Jonas Brother e etc. Dirigido por Jason Friedberg e Aaron Seltzer e produzido por Jerry P. Jacobs, lançado em 2010 pela Fox Film com duração de 1h20 e com o gênero comédia, estrelando Jenn Proske, Matt Lanter, Chris Riggi e Annelise Van Der Pol.

O filme começa em um baile escolar, uma confusão está acontecendo e Rebecca Crane tem que salvar seu namorado Edward Sullen, que decidiu revelar seu segredo ficando nu em meio ao baile. Becca explica que aquela confusão é por sua culpa e volta para o começa da história para explicar tudo.

Rebecca Crane vai morar com o seu pai, um xerife de uma pequena cidade, porque sua mãe se casou com um jogador de beisebol e não tem mais tempo para ela. Quando Becca chega em sua antiga casa, seu pai à leva para seu antigo quarto, que está do mesmo jeito que ela deixou quando foi embora, da mesma forma mesmo, o quarto tinha um berço, um cadáver de hamister e várias bonecas. Junto com as bonecas estava a mais nova “mamãe” de Becca, uma boneca erótica de borracha. A mania do xerife de ver sua filha como um bebê, a irrita.

No primeiro dia na antiga casa, Becca recebe a visita do seu antigo amigo de infância Jacob White e de seu pai caderante, enquanto os dois conversam, seus pais brincam de lutinha, dando porradas um no outro. Aproveitando o momento, o xerife mostra à Becca o seu novo presente, um carro usado que Jacob concertou. Jacob pergunta a Becca está saindo com Edward e ela confirma, o amigo pede para ela tomar cuidado pois ele é esquisito, mas quando ela vai responde-lo, ele sai correndo atrás de um gato igual a um cachorro, se tornando muito esquisito.

O primeiro dia de aula na nova escola chega e já no início Becca é humilhada por suas colegas de escola, por motivos futis como cabelo e roupas. Elas conhece seus novos amigos, entre eles, Jenifer que desde pequena sonha em ser a rainha do baile, Rick e Daro Aro, um japonês muambeiro. No refeitório ela também conhece os irmãos Sullen que são muito “próximos”, entre eles Edward, que olha fixamente para Becca.

Depois do intervalo, os alunos foram para a aula de biologia, quando Becca chega na sala percebe que só tem uma cadeira vaga na sala do lado de Edward. Quando Becca se aproxima Edward demonstra que não está agüentando o cheiro dela. O professor pede que os alunos peguem o livro Diario de um vampiro e Becca não concorda, o que irrita Edward que se levanta para ir embora mas a mochila de Becca cai e dela sai rolando uma maçã que o vampiro pega, depois da maçã saí uma bola de boliche e um bebê. Edward pega os três antes que eles caiam e faz malabares com os três itens e os coloca de volta na bolsa, depois se despede de
Becca e saí.


Do outro lado da cidade um pescador é atacado por três pessoas suspeitas, o pescados os identifica como Black Eyed Pies, irritados pela comparação, eles atacam o pescador, matando-o.

A aula finalmente acaba e Becca saí da escola e segue para seu carro, mas um acidente acontece, um carro desgovernado avança contra Becca, Edward usando seus poderes à salva usando Daro Aro como escudo. Becca volta para casa e encontra seu pai que está saindo para organizar o velório do pescador, mas antes de sair ensina a sua filha à se defender.

Enquanto Rebecca dorme Edward invade o quarto para vê-la dormir, no meio da noite Becca tem pesadelos e problemas com gases que espanta Edward. Na manhã seguinte, na escola, Jeniffer lhe mostra o panfleto do baile escolar que terá como tema “vampiros”, ela avista Edward e deixa sua amiga falando, ela diz ao Sullen que quer conversar com ele. Os dois vão para a floresta conversar e Becca diz que desconfia que ele seja um Jonas Brother pelo de ele ser branco, andar na moda e não fazer sexo, ele explica que a verdade é que ele é um vampiro. Para comprovar a sua tese ele tira a camiseta e começa à brilhar, mas o motivo de seu brilho eram as jóias que ele joga em direção ao mato, mas acabam acertando a cabeça de Alice que estava olhando a toca do coelho e acaba caindo nele. Edward explica que já tem mais de cem anos e que por ser um vampiro não envelhece, apenas a sua bunda que murcha.

Becca volta para casa e naquela mesma noite Edward volta ao seu quarto para vê-la dormir, mas quando chega lá Becca está esperando-o com uma langerie disposta a transar com ele, mas ele não aceita e foge.

Em seu aniversário de dezoito anos Becca é levada por Edward para conhecer a família Sullen, ela é muito bem recebida por todos e ganha bastante presentes, quando ela vai abrir o primeiro presente, ela corta o dedo com o papel e começa a sangrar. Ao sentir o cheiro de sangue a família a ataca, mas Ed à salva.

Edward foge com ela para a floresta, e a deixa lá, ele fala que não podem mais se ver por ser perigoso para ela. Ele vai embora e deixa ela sozinha na floresta, depois do seu ataque de desespero, Becca é atacada pelos três vampiros que mataram o bescador. Ele tenta se defender usando o spray de pimenta, mas atinge Buffy, a caça vampiros que veio ajudá-la. Os três mordem Becca, mas antes de matá-la são atacados por Edward que volta para salvá-la, com um taco de basebol ele mata o loirinho do grupo e os outros fogem. Agora Edward tem que morder Becca para sugar o veneno e impedir que ela se transforme em um vampiro e depois vai embora deixando-a sozinho.

Rebecca Crane agora sofre com saudades de seu amado, seu pai aconselha a dair com sua amiga Jeniffer para se distrair, mas acaba correndo risco de vida o que faz Edward aparecer como um fantasma, com isso ela percebe que se correr risco ela terá Edward do seu lado. Ela pede a Jacob que a ensine a andar de moto para poder ver Ed novamente, ela cai da moto e é atacada por Laurence o vampiro moreno do trio, mas Jacob se transforma em um chiuhauha e junto com o seu bando mata o vampiro, salvando Becca.

Para ficar longe de Becca, Edward foge para o Rio de Janeiro, mas Iris, sua irmã o encontra e diz que teve um visão em que Becca havia morrido, Edward estava morando com Lady Gaga. Ele pega o telefone e liga para a casa de Becca, quem atende é Jacob, que diz que o xerife estava cuidando de um velório. Endward entende que Becca morreu e resolve se matar, se entregando aos Venturis ao revelar seu segredo.


Iris vai atrás de Becca para contar o que Edward quer fazer por achar que ela está morta. Becca vai com Iris atrása\ de Edward para tentar impedi-lo. Eles chegam no baile de formatura onde ele está. Jenifer e seu par colocam votos extras para garantir a sua vitória na votação de rei e rainha do baile.


Edward tira a roupa na frente de todos os estudantes que estavam no baile, mas como não havia sol nada aconteceu, ele virou a comédia da festa, pois todos viram a sua bunda murcha. Os Venturis não aceitaram a atitude de Edward, mesmo que tenha sido inútil e resolvem matá-lo. A briga começa e a única forma do Sullen não morrer é ele transformar Becca em vampira, ela aceita.


Jenifer e Rick ganham o concurso de rei e rainha do baile, mas devido ao número absurdo de votos são desclassificados, quem finalmente ganha são os Venturis.


Edward pede Becca em casamento e ela aceita, depois de "casados" ele à morde, transformando-a em vampira e quando ele fala que a ama é assassinado pelas meninas que torcem para o time de Jacob.


Como defesa, Becca, agora uma vampira mata as meninas.


O filme é bem fraquinho, mas não se torna tão ruim pelo fato de você já ir assistir sem esperar muito, a intenção era ser uma sátira dos filmes de vampiros, mas acabou se tornando uma paródia do crepúsculo. Você até dá umas risadas com algumas cenas engraçadas, como por exemplo, o bando de Jacob dançando e o pescador chamando os vampiros de Black Eyed Pies,
mas não é engraçado o filme inteiro, tem algumas partes muito forçadas que acabaram se tornando
sem graça, como a da Lady Gaga e a morte do vampiro loiro.
Não é um filme que eu encomendo com empolgação, mas vale a pena dar uma conferida, minha nota para esse filme é 4.

2 comentários:

  1. Sera que tem filme mais tosco que esse? E acreditem não é porque sou fã da saga, mas esse filme pelo amor, dá não! "piadas" sem graça e os atores parecem retardados, muito ruim ;S a unica coisa legal é a interpretação da atriz que faz a Becca porque ela consegue imitar igualzinho a Kiki, também é só!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera quando eu assisti a primeira vez achei meio idiota, mas na segunda eu achei mais idiota ainda e é aí que tá a graça, é um filme bem retardado, as piadas não são tãããoo boas mas, as caras e bocas dos atores salvam o filme.

    ResponderExcluir